quarta-feira, 28 de outubro de 2009

duelo que da ultima esperança

Grêmio Grêmio X Avaí Avaí

Grêmio x Avaí: jogo por um fio de esperança no Estádio Olímpico

Ag. Estado

Paulo Autuori e Silas: em queda no returno, dupla tenta superar o desânimo nesta reta final


longe da libertadores gauchos e catarinenses ainda buscam alguma motivação para quata-feira
Grêmio e Avaí tentam se agarrar a um último fio de esperança nesta quarta-feira, no Olímpico. A partir das 21h, gaúchos e catarinenses definirão se ainda será possível acreditar em um milagre no Campeonato Brasileiro. Não vencer significa encarar o restante da competição na contagem regressiva para as férias, tendo no máximo a Sul-Americana como consolação.


Para o Tricolor, a esperança é a última que morre

O Grêmio ainda tem um resquício de esperança de classificação para a Libertadores. É um raciocínio matemático: enquanto os números derem condições, nada de desistir. O problema é que a distância para o G-4 é de oito pontos. E faltam apenas sete rodadas para o término do Brasileirão.

- A motivação está nos 4% de chances que ainda existem. A gente sabe o que o clássico representava, mas já passou. O bom é que já tem jogo de novo. Temos que levantar a cabeça e esquecer o que passou. Se ficar pensando, as coisas vão piorar. Temos que dar uma arrancada, vencer três jogos seguidos. Não adianta ficar se remoendo. Temos que vencer o jogo – afirmou o meia Souza.

O Grêmio tem mudanças em todos os setores. Na zaga, a equipe está sem Léo, lesionado, e Rafael Marques, suspenso. William Thiego será o companheiro de Réver. No meio, o time volta a ter dois volantes e dois articuladores, com a saída de Túlio, também suspenso, e o regresso de Tcheco. No ataque, volta Maxi López, acompanhado pelo colombiano Perea.

O técnico Paulo Autuori tenta manter o elenco motivado. Ele não aceita que os atletas joguem a toalha.

- Não posso admitir que o grupo se desmobilize. Tem que fazer o melhor. Desmobilizar é para medíocre, e aqui não tem medíocres – afirmou ele.





Nenhum comentário:

Postar um comentário