Cada dia que passa, me surpreendo mais e mais com a torcida Gremista. Ano após ano, não importando o momento do time ou a recente falta de taças de maior expressão, a torcida que dá espetáculos nas arquibancadas a temporada inteira, agora também é especialista em dar shows espetaculares nas recepções de pré-temporada. Quando achei que não tinha como superar aquela recepção do ano passado, embaixo de um baita temporal, chega 2010 e me deixa com a boca aberta, totalmente sem palavras para descrever o que aconteceu ontem. QUE FESTA MARAVILHOSA!!! Só me resta agradecer, em alto e bom som: OBRIGADA, MEU DEUS, POR SER GREMISTA!!!
A peregrinação começou ainda no meio da tarde de ontem. Aos poucos, a PIPA (para quem não conhece Bento Gonçalves é o pórtico de entrada da cidade) foi tomada por um mar de fanáticos tricolores, que transformaram a PIPA em uma extensão do nosso Monumental. Trapos, bandeirolas, sinalizadores, e, como não podia deixar de ser os borrachos da Geral, que vieram de todos os lugares: Bento (óbvio), Marau, Porto. Se tiver de mais algum lugar, me perdoem, pois não me lembro de todos que estavam lá porque eram de diversos pagos! E, sinceramente, não me perguntem quantas pessoas tinham, mas estava muito lotado lá!
Quando o Trovão Azul apontou na estrada, a festa que já era enorme virou loucura total!! Da PIPA até o hotel, milhares de gremistas ensandecidos escoltaram a delegação tricolor a pé, cantando e vibrando muito. Quanto mais próximo do hotel chegávamos, melhor ficava! Mais e mais gremistas se juntavam, cantando seu amor incondicional ao Imortal Tricolor!
Momentos assim ficam na cabeça de todos, para sempre. Torcida, diretoria, comissão técnica, seguranças, jogadores. Momentos assim nos orgulham. E esse orgulho não pode ficar em segundo plano porque meia dúzia de babacas decidem badernar na frente do hotel do rival. Repudio quem teve tais atitudes, pois nesses vários anos que a Dupla faz sua pré-temporada aqui, nunca havia acontecido nada desse gênero. Gostaria que essas pessoas lembrassem que somos rivais, não inimigos. E, antes de sermos torcedores, somos SERES HUMANOS, e devemos nos respeitar. Claro, que vale para os dois lados.
Durante esses dias de pré-temporada, vou mandar umas fotos para o Minwer, e ele vai disponibilizando para vocês conforme der aqui no blog. O restante, mais fotos e vídeos, vou enviar para o Ducker e ele publica lá no site, também conforme possível. Vou tentar acompanhar os treinos diariamente, e, vou atrás de entrevistas. Ontem já consegui conversar informalmente com o Pacheco, o Silas e o Meira no hotel. Mais com o último. Alias, fiquei sabendo que o Douglas tinha sido vendido por ele. Uma pena, pois apostava muito nele para essa temporada. Mas, infelizmente, o clube tem uma herança muito maldita e precisa muito dessas vendas.
Ju Piva. Gremista. E isso me basta.